Documento de 20 de fevereiro de 1862

De Sala Virtual Brusque
Revisão de 15h29min de 29 de agosto de 2019 por Alicas (discussão | contribs)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Directoria da Colonia Brusque no Itajahy-Mirim em 20 de Fevereíso de 1862 \ Illm'°. e Exm°. Snr. \ ' \

Accusando a recepção da Circu1ar, que Va. Exa. se dignou dirigir-me datada de 2 de Janeiro próximo findo e em obediencia ao que por Vfã Exa. me he determinado na mesma Círcular, cumpre-me levar ao conhecimento de Va. Exa. que tendo estado ultimamente b-as- w tante doente e reassumido apenas no dia 8 do corrente a Direcção \ desta Colonia e por isso impossibilitado de apresentar a Vâh EX3., co- * mo devia, um Relatório especial do Estado deste estabelecimento, ro- J go a Va. Exa. se sírva aceitar a inclusa Copia das informações concer- * nentes à :F_=statistica désta Colonia aprescntada pelo Snr. João André 1 Cogoy Junior, quando Director Interino durante a minha infermida~ I de, ao Exm°. Snr. Presídente da Provincia e a Delegacía das Terras Pu- ; blicas, bem como os mais papeisv, que accompanharão a dita infor- J maçao.

Da Copia do mappa das familías, que tem entrado para a Co- 1 lonia desde 4 de Agosto de 1860 dia da sua fundação até 31 de Dezem- ; bro de 1861, 1'esulta, que entrarão até 3-0 de Junho de 1861 - 642 Co- lonos, e desde 1°. de Julho de 1861 até ultimo de Decembro deste mes- mo anno 185 Colonos.

As despezas effectuadas, que correrão por esta Directoria até o dia 30 de Junho de 1861, constão da Conta corrente, que junto te- nho a honra de apresentar à Va. Exa. e bem como assim à das despe- zas realisadas até 31 de Dezembro, proximo passado. ”

A todas as familias Colonos foram distribuídos lott'e§. Deos Guarde a Va. Exa. Illm°. e Ex¡m°. Snr. Bernzrdo Auguwsto Naswentes de Azambuja Dm°. Director das Terras Publjcas e Colonisação . O Director âa Colonia aíiismi Barão de Schneéburg

Casa de Brusque