Documento de 20 de fevereiro de 1862

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Directoria da Colonia Brusque no Itajahy-Mirim em 20 de Fevereiro de 1862

Illm°. e Exm°. Snr.

Accusando a recepção da Circular, que Vª. Exª. se dignou dirigir-me datada de 2 de Janeiro próximo findo e em obediencia ao que por Vª. Exª. me he determinado na mesma Circular, cumpre-me levar ao conhecimento de Vª. Exª. que tendo estado ultimamente bastante doente e reassumido apenas no dia 8 do corrente a Direcção desta Colonia e por isso impossibilitado de apresentar a Vª. Exª., como devia, um Relatório especial do Estado deste estabelecimento, rogo a Vª. Exª. se sirva aceitar a inclusa Copia das informações concernentes à Estatistica désta Colonia apresentada pelo Snr. João André Cogoy Junior, quando Director Interino durante a minha infermidade, ao Exm°. Snr. Presidente da Provincia e a Delegacia das Terras Publicas, bem como os mais papeis, que accompanharão a dita informação.

Da Copia do mappa das familias, que tem entrado para a Colonia desde 4 de Agosto de 1860 dia da sua fundação até 31 de Dezembro de 1861, resulta, que entrarão até 30 de Junho de 1861 - 642 Colonos, e desde 1°. de Julho de 1861 até ultimo de Dezembro deste mesmo anno 185 Colonos.

As despezas effectuadas, que correrão por esta Directoria até o dia 30 de Junho de 1861, constão da Conta corrente, que junto tenho a honra de apresentar à Vª. Exª. e bem como assim à das despezas realisadas até 31 de Dezembro, proximo passado.

A todas as familias Colonos foram distribuídos lottes.
Deos Guarde a Vª. Exª.
Illm°. e Exm°. Snr. Bernardo Augusto Nascentes de Azambuja
Dm°. Director das Terras Publicas e Colonisação
O Director da Colonia
ass.: Barão de Schneéburg

Casa de Brusque