Mosaico Híbrido

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Mosaico Híbrido é uma banda de Rock Progressivo/Alternativo que busca transpor na essência de suas composições, a energia das suas influências musicais assim como a ideologia atemporal que são expressadas em cada uma das letras.

Criando músicas que beiram o rock psicodélico e o rock clássico dos anos 70 como Black Sabbath mas ao mesmo com uma pitada de modernidade e progressão lembrando bandas como Rush e Led Zeppelin.

Formada no ano de 2014 por Alberto Rossinski (baixo), Digo Wanka (vocais), Douglas Fischer (guitarra) e Maurício Venturini (bateria), a banda logo começou a criar as músicas que iriam compor o primeiro disco da banda.

Lançado em 2016 e intitulado simplesmente de MH, o primeiro disco fez o cartão de entrada na cena autoral da sua cidade de origem, Brusque – SC.

Em 2017 entram para a banda Luís Maurici nos teclados (que já havia feito uma participação especial na música Quarto Azul do primeiro álbum) e Suyanne Gabriëlle nos vocais. A partir dessa nova formação, as novas composições foram ganhando uma identidade única e sólida. Suyanne e Digo alternam os vocais fazendo um dueto onde a voz melódica e ao mesmo tempo agressiva de Suyanne vai completando a voz já consolidada de Digo.

Nos teclados, Luís trouxe uma certa modernidade e psicodelismo com os timbres de Synths mas sem deixar de lado os riffs de piano e strings que lembram o velho Ray Manzarek do The Doors.

Maurício e Beto continuam formando uma “cozinha” forte e consistente enquanto Douglas continua criando riffs marcantes e progressivos na guitarra.

A partir dessa nova fase, em março de 2018 é iniciado a gravação do novo álbum intitulado “Limiar”. Foram 6 meses de produção que resultaram em 8 músicas que reforçam o estilo e o Limiar da nova formação.