Mudanças entre as edições de "Escultura-Mão"
De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisarLinha 3: | Linha 3: | ||
|foto = F89-07.jpg | |foto = F89-07.jpg | ||
|titulo = Mão | |titulo = Mão | ||
− | |artista = | + | |artista = Boldizsár Szmrecsányi |
|nacionalidade = Hungria | |nacionalidade = Hungria | ||
|bandeira = Hungria.png|135 | |bandeira = Hungria.png|135 | ||
− | |tecnica = | + | |tecnica = Mármore esculpido. |
− | |largura = | + | |largura = 1,00m |
− | |altura = | + | |altura = 2,35m |
− | |profundidade = | + | |profundidade = 0,47m |
|data = 2007 | |data = 2007 | ||
− | |acervo = Simpósio Internacional de Escultura do Brasil | + | |acervo = 7º Simpósio Internacional de Escultura do Brasil |
− | |local = | + | |local = Brusque. |
}} | }} | ||
A escultura representa uma mão com traços simplificados. Numa referência ao “Elogio da Mão” do historiador francês Henri Focillon, a mão é elemento essencial para a experiência táctil de mundo e da prática das artes. | A escultura representa uma mão com traços simplificados. Numa referência ao “Elogio da Mão” do historiador francês Henri Focillon, a mão é elemento essencial para a experiência táctil de mundo e da prática das artes. | ||
− | [[Categoria:Simpósio Internacional de Esculturas de Brusque]] | + | [[Categoria:Simpósio Internacional de Esculturas de Brusque|7º]] |
Edição das 15h05min de 5 de outubro de 2012
A escultura representa uma mão com traços simplificados. Numa referência ao “Elogio da Mão” do historiador francês Henri Focillon, a mão é elemento essencial para a experiência táctil de mundo e da prática das artes.