Entrevista Patrício Rodrigo Pereira - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Patrício Rodrigo Pereira1.jpg

PATRÍCIO RODRIGO PEREIRA, popular Ximbica: Filho de Hamilton Joe Pereira e Angela Crespi Pereira (casados aos 28.04.84); natural de Brusque, nascido aos 09.08.84. Torce pelo C.A. Carlos Renaux e Vasco da Gama

Equipes em que atuou?

Iniciei nos dentes de leite do América F.C., atuei na escolinha do Vasco ( equipe que atuava no estádio do América F.C.), depois, Santos Dumont, Brusque F.C., disputei o catarinense de juniores com a jaqueta do Tiradentes (Tijucas), tendo sido destaque daquela competição e artilheiro e, atualmente nos profissionais do tricolor brusquense (CACR).

Patrício Rodrigo Pereira2.jpg

Posição em que atua?

Atacante, atuando pela direita ou pela esquerda.

Gol inesquecível?

Foi atuando contra o Concórdia, oportunidade em que vencemos por 2 x 1, registre-se, lá no campo do Concórdia.

Patrício Rodrigo Pereira3.jpg

Vitória memorável?

Na verdade foi uma derrota. Foi quando levantamos o vice campeonato sul americano de juvenis, atuando pelo Bandeirante/Lojas Renaux, em Gaspar, contra o Marcílio Dias. Apesar de termos sido derrotados pelo Marcílio por 3 x 1, teve sabor especial de vitória, considerando que houve a participação de equipes da Argentina, Paraguai, Uruguai, Guarani (Campinas), São Paulo, Blumenau, Tupi de Gaspar e o Marcílio.

Outras grandes jornadas?

Foi no torneio disputado entre umas 15 equipes juvenis, na S.E.Bandeirante, quando levantamos o título e tendo sido o artilheiro e melhor jogador. Destacando, ainda as atuações de Luiz (filho de Whashinton Luiz) e o André (filho do Almir). Também, vale ressaltar, ter participado dos Jogos Comunitários pelo Steffen e levantando o canéco no futebol.

Uma atuação em que você se recuperou dentro de uma própria partida?

Foi num jogo contra o Marcílio Dias, em que empatamos em dois tentos; perdi um pênalti no primeiro tempo e no segundo tempo, fiz dois gols, inclusive estávamos vencendo por 2 x 0, e acabamos cedendo o empate. Fui aplaudido pelos torcedores.

No futebol, algum antecedente também foi jogador de futebol?

Sim, meu pai atuou pelo América F.C. (Steffen), por quase uma década, como ponteiro esquerdo e o avô –Matusalém Pereira – o popular pereréca – atuou pelo Amozonas de Blumenau e pelo América F.C. (Steffen).

Grandes atletas?

Entre outros, destacaria: Jovilson, Wilsinho, Fabiano Appel, Clésio e Claudecir

Treinador?

Bob

Dirigente?

Badinho

Referências

  • Matéria publicada em A VOZ DE BRUSQUE, em 08 de outubro de 2004.