Entrevista Ivo José Riffel - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Ivo José com a esposa Carmelita e os filhos: Mayara e João Vitor.

IVO JOSÉ RIFFEL: Filho de Ervin Riffel e Vatrudes Deichmann Riffel (in memoriam); natural de Brusque, nascido aos 29.09.57. São em onze irmãos: Ésio ( in memoriam), Lúcia, Arno ( in memoriam), Gisela, Regina, Ilse, Guido, Ivo José, Angela, Ciro e Ingo; cônjuge: Carmelita Angioletti Riffel, casados em 08.01.93. Dois filhos: Mayara e João Víto. Presidene do Clube Esportivo Beneficente São Pedro. Torce para o S.C Brusquense (CACR), Santos e Vasco da Gama. É Oficial de Justiça.

Como foi sua infância e juventude?

Pescava, jogava pelada – lá na entrada do Rio Branço, freqüentava a Escola João Hassmann, depois o Honório Miranda, aos 17 anos ingressei nos Irmãos Zen e, na juventude, ainda, vivi mais no Bairro Guarani, onde dançava e namorava.

Como conheceu a Carmelita?

Conheci a Carmelita na Cancha de bocha “Nida”, namoramos, por aproximadamente dois anos e subimos ao altar.

O que predomina nas atribuições, no dia a dia, como Oficial de Justiça?

Muitas citações e intimações para as Audiências e a efetivação de penhoras.

Receita para ser um bom Oficial de Justiça?

Trabalhar corretamente, cumprir os mandados, certificar com seriedade, cultivar amizade, e o respeito com os demais Oficiais e o pessoal dos Cartórios, sempre atendendo devidamente o Ministério Público e os Magistrados.

Dos antigos Juízes, quais lembra com carinho?

Vários Juízes e Juízas, entre eles, destacaria os doutores: Carlos Prudêncio, Moreira, Morestoni, José Carlos Karsten Koelher e Doutoras Ana e Taynara.

Os advogados pressionam muito?

Comigo não tem havido exageros.

Preside o C.E.B. São Pedro, quais os integrantes da Diretoria?

Presido o C.E.B. São Pedro, desde março de 2006, devendo cumprir o mandato até março de 2008; os integrantes da Diretoria, são: Vice-Presidente, Eno Missfeld, Secretários: Rodrigo Carminatti e Maciel Angioletti, Tesoureiros: Darlan L. Baron e Márcio Habitzreuter, Conselho fiscal: Valério Baron, Milton José Angioletti, Olíbio Carminatti, Evandro Angioletti e Valdir Habitzreuter.

Quando foi fundado o C.E.B. São Pedro? Primeiro Presidente e Vice? Como se chama o Estádio?

O Clube Esportivo Beneficente São Pedro foi fundado em 29.06.49. O primeiro Presidente foi Renoldo Horner e o primeiro Vice, Luiz Carminatti. O estádio é denominado Luiz Carminatti.

O que já foi feito por sua administração no Clube?

Construímos a cozinha, o bar e o piso da sede, as quadras de vôlei e futvôlei de areia, colocamos alarme e parabólica, efetuamos a melhoria da cancha de bocha e procedemos a reforma dos banheiros e da churrasqueira.

Muita colaboração com sua administração, na frente do C.E.B. São Pedro?

Tenho tido consideráveis colaborações, entre elas destacaria: Heinz Kormann, Clodoaldo Riffel, o Prefeito Orides Kormann, Pedro Schmidt, Ivan L. Tridapalli, o popular Vavá, Francisco e Pedro Gandolfi, Valdir Riffel, Leopoldo Rieg, José Silveira, Celestino Fischer, Angelo Menegazo, Martinho Dietrich, dos integrantes da Diretoria e dos aproximadamente 45 patrocinadores e, ainda, contamos no quadro de associados de 70 a 80 sócios.

Quais as próximas prioridades?

Como metas a cumprir, além de outras, pretendemos construir um quiosque, nas proximidades do vôlei de areia, cobrir o vestiário – só tem a laje, e colocar o piso na churrasqueira.

Ecônomo?

Na verdade é uma equipe liderada por Milton Huber, com o auxílio de sua esposa, Maria de Lourdes e os filhos: Carla Marilene e Edemilson Nicolau, o popular Nico.

Resumo da vida profissional

Aos 17 anos iniciei a trabalhar nos Irmãos Zen, depois, trabalhei na Cia Industrial Schlosser, na Buettner, um curto período na Fênix, em seguida, atuei por cinco anos no Cartório Eleitoral e agora, durante 15 anos, atuo como Oficial de Justiça.

Lazer?

Jogo um futebolzinho com os veteranos - terça- feirinos, também futsal, com os veteranos – quinta- feirinos , no Guabirubense e freqüento bastante as dependências do C.E.B.São Pedro, o qual presido.

Referências

  • Matéria publicada em a Voz de Brusque, em 15 de abril de 2007.