Entrevista Celso Carlos Emydio da Silva - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Celso Carlos Emydio da Silva.

Dr Celso, Pediatra, dotado de uma simplicidade e lealdade à toda prova. Atende seus pacientes com zelo, carinho e dedicação. Como Secretário Municipal de Saúde age com correção, desenvolvendo suas atividades dentro da legalidade. Tem postura, informa os munícipes sobre o dia-a-dia da Secretaria de Saúde, cultiva a convivência harmoniosa .com seus pares. Reconhece, como poucos, as pessoas pelos corredores da Prefeitura, uma das características dos homens que vencem. O legislativo estará — sem sombra de dúvidas - bem servido.

Filiação: Pedro Corrêa da Silva e Tereza Emydio da Silva; natural de Itajaí e nascido aos 28.01.51. Dois irmãos: Minam e Renato. Cônjuge: Olga Maria Schneider da Silva, casados em 04.12.76; Dois filhos: Pedro Corrêa da Silva Neto e Ana Carolina Schneider da Silva (casada com Ricardo Lubke). Torcedor do C A Carlos Renaux, Palmeiras e Botafogo.

Como foi sua formação? Estudei o 1º grau na Escola Victor Meireles, cursei o 2º grau no Pedro 11 e no Salesiano e o superior na UFSC. Fiz duas Pós-graduação: em Pediatria e em Gestão Pública.

Antes de atuar na Medicina?

Antes de atuar na Medicina fui: Músico no conjunto jovem guarda The Silver Stones, em Itajaí, Motorista, cobrador e entregador de materiais para Loja e com a colação de grau em Medicina, em 76 iniciei na profissão de médico Pediatra, culminando com minha vinda para o Berço da Fiação Catarinense nos idos de 79.

Como foi sua carreira em Brusque?

Inicialmente como atendente em Pronto-Socorro e Pediatra no Hospital Azambuja. Em 83, assumi como concursado do INSS (na época INAMPS), atendendo no PAM (Pronto Atendimento Médico) e no mesmo ano abri o Consultório Médico.

O que gosta de fazer?

Atender meus pacientes com zelo, carinho e dedicação e a convivência harmônica com meus familiares e amigos.

Fatos marcantes?

O nascimento dos filhos; ter encontrado a grande companheira Olga, a formação e o acompanhamento dos filhos (Pedro é Médico Veterinário e a Ana Caro-lina é enfermeira); a colação de grau em Medicina, bem como, a pós-graduação em Pediatria e Gestão Pública; as Bodas de prata realizada em 2001; ter ocupado o cargo de Secretário Municipal de Saúde no Governo Ciro/Dagomar; o convite formulado para sair candidato à vereador em Brusque e as amizades construídas durante os anos.

Participação em Clube de Serviços?

Participei num determinado período do Lyons Club Centro.

Participação política?

Sempre estive ligado ao PFL, ressalte-se, desde sua fundação em Brusque. Integrei o Diretório do Partido. Apoiei os candidatos Ciro e Dagomar , hoje Prefeito e Vice respectivamente e agora recebi convite para sair candidato à vereador, para o qual sendo eleito, pretendo trabalhar pela saúde do brusquense.

O que faz, Dr Celso, hoje?

Atuo exercendo a minha profissão como médico e tenho como hobby a música, leituras, participo de cursos de aperfeiçoamento e gosto de montar cavalo.

Referências

  • A Voz de Brusque. Edição nº x. 04 de junho de 2004.