Entrevista Ademir Luiz de Souza - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Equipe do C.A. Carlos Renaux, idos de 78, em que o tricolor foi derrotado por 4 x 2, pelo Fluminense, tendo Ademir Toto.

ADEMIR LUIZ DE SOUZA, popular Ademir Toto: Filho de Emílio J. de Souza e Osvaldina de Souza, natural de Brusque, nascido aos 13.07.57. São em cinco irmãos: Norival, Terezinha, Márcia, Carlos Alberto e Ademir Luiz. Cônjuge: Jane Ferraco de Souza, casados aos 24.07.82; dois filhos: Ricardo e Renato. Torce para o Santos e Flamengo.

Como foi sua infância e juventude?

Eu era um moleque brincalhão, que gostava de correr atrás de uma bola.

Como surgiu o apelido?

Surgiu, quando criança, jogando futebol, todos tinham um apelido e eu também não escapei... Toto.

Clubes em que atuou?

Iniciei nas categorias de base do Santos Dumont, e como profissional no C.A. Carlos Renaux, depois: Brusque, Juventude (Caxias do Sul), Marília (São Paulo), e Juventus (Rio do Sul).

A Posição em que atuava?

Meia direita.

Grandes Atletas com quem atuou ou jogou contra?

Ivanildo e Cassemiro ( Juventude), Manguinha e Jorginho (Marília), o goleiro Catito e Edson Scott (Juventus), Paulo Garça (Renaux) Edinho e Rivelino (Fluminense).

Grandes treinadores?

Joel Castro Flores e Gainete.

Grandes dirigentes?

Juca Loos e Valmir... (Juventude).

Grandes árbitros?

Alvir Rensi e Iolando Rodrigues.

Vitória inesquecível

Foi em partida pelo Estadual, em jogo contra o Caçadorense em Rio do Sul, atuando pelo Juventus, vencemos por 3 x 1, tendo feito dois gols.

Gol que lembra com carinho?

Foi o primeiro gol, atuando pelos profissionais do tricolor brusquense, em partida disputada contra o Avaí. Vencemos por 1 x 0.

Derrota atravessada?

Foi contra o Avaí, quando perdemos por 1 x 0, gol anotado pelo Lourival, se tivéssemos vencido, passaríamos para o quadrangular final.

Referências

  • A Voz de Brusque. Entrevista publicada aos 11/18 de agosto de 2007.