Entrevista José Orlando Battistotti - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Revisão de 18h53min de 7 de junho de 2016 por Alicas (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
José Orlando Battistotti.jpg

JOSE ORLANDO BATTISTOTTI: Filho de Alvim Battistotti e Laura Diegoli Battistotti; nascido aos 1.04.48. São em cinco irmãos: Maria Luiza B. de Souza (Curitiba), Maria Luci B. Hostins (Florianópolis), Maria Lígia B. Koehler (Balnerário Camboriú), César Alvim (Balneário Camboriú) e José Orlando; cônjuge: Ingrid Mari Heil Battistorri. Dois filhos: Zuleika e Alexei Alvim.

Uma palhinha da vida profissional

Fui Engenheiro Agrônomo da ACARESC (71/72); Diretor da Rodoviária Expresso Brusquense (73/82); Diretor do BESC – diretor de créditos (83/85) e Vice-Presidente de 85/87. Diretor de Irmãos Heil Veículos (87/96); Diretor Presidente da COHAB (1999/2002) e, atualmente presto Assessoria Empresarial.

Socialmente?

Fui sócio fundador do Rotary Clube –Brusque Cidade dos Tecidos, sendo o seu primeiro Presidente em 1987, também sócio fundador do Clube de Engenharia de Brusque, tendo sido seu Presidente em 1978. Vice-Presidente da Sociedade Esportiva Bandeirante em 1979. Presidi o Clube Atlético Carlos Renaux em 1980. Presidi o Brusque F.C. em 1993.

Politicamente, sempre PP?

Ingressei na ARENA em 1974, permanecendo sempre nos partidos que a sucederam, integrando hoje o PP –Partido Progressista, sendo Vice-Presidente do Diretório Municipal de Brusque e, membro do Diretório Estadual.

Em relação ao pleito municipal de outubro vindouro em Brusque?

Na eleição para Prefeito defendi na Convenção Municipal do PP, a proposta de coligação com o PFL e PDT. Por diferença de cinco votos ganhou a proposta de coligar com o PSDB. Não acompanhei a decisão do Diretório porque o candidato a Prefeito pelo PSDB, Serafin Venzon, que estava com nosso Partido no primeiro turno, da última eleição para Governador do Estado, na campanha de Esperidião Amim, deixou-nos na primeira hora do segundo turno e passou a pedir votos para o candidato Luiz Henrique. O resultado da Convenção do PP, embora seja legal, não traduz a vontade da maioria do eleitor progressista de Brusque, que certamente votará pela reeleição do Prefeito Ciro Marcial Roza e do Vice-Prefeito Dagomar A. Carneiro, que vêm realizando uma boa gestão e, não para a eleição do candidato Serafin Venzon, que, pelo ato cometido no pleito eleitoral para Governador, em 2002, acima citado, deixa de merecer nosso voto.

A união entre Amim x Bornhausen ainda tem lugar?

Sem dúvida que sim. São políticos de destacado valor nacional e, foram Governadores que muito realizaram em favor do nosso Estado. Nos processos eleitorais, o Senador Jorge Bornhausen apresenta-se como um político de muita experiência e, Espiridião Amim, sem dúvida, é o político mais carismático de Santa Catarina.

Atual movimentação de Amim?

Esperidião Amim está exercendo sua função de Professor da Universidade Federal de Santa Catarina e, tem percorrido o Estado, proferindo palestras e recebendo homenagens. Recebe também muitos convites para proferir palestras em outros Estados.

Hugo Biehl ficou por 14 mil votos, se comunica bem e com clareza, transmite confiança e credibilidade, é um grande nome para o Partido?

Hugo Biehl é uma grande expressão política e moral que o Partido Progressista de Santa Catarina possui, sendo o atual Presidente do Diretório Estadual. Hugo Biehl, embora não alcançando a votação necessária para eleger-se Senador, na última eleição, foi um vencedor, pois faltaram-lhe somente 14 mil votos, num processo crescente que somaria o número necessário de votos, caso a campanha eleitoral durasse mais algumas semanas. É um político que em toda sua carreira, como Deputado Estadual e Federal, ao longo de 20 anos, mostrou muito trabalho e seriedade.

Como candidato a Vice-Prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Francisco José Battistotti, tem algum parentesco?

É meu parente em segundo grau, pois nossos pais eram primos irmãos. O Chico é membro do PP de Santo Amaro e, já ocupou vários cargos públicos estaduais, entre os quais o de Diretor Financeiro da Secretaria Estadual de Educação e de Presidente da Imprensa Oficial do Estado.

Aquela loja mais bonita de Balnerário Camboriú – WJ?

Atualmente resido em Balneário de Camboriú, porque sua situação geográfica facilita meu trabalho, cuja atuação se dá principalmente nas cidades de Brusque, Itajaí e Florianópolis. Quase todos os dias estou em Brusque, que continua sendo a “minha cidade”, Balneário de Camboriú e Brusque estão bem próximas, e o desenvolvimento de ambas está bastante integrado, por força do turismo que alavanca o comércio das duas cidades. Vários comerciantes brusquenses abriram boas lojas também em Balneário Camboriú. Um dos exemplos marcantes é a “ WJ”, um dos estabelecimentos mais bonitos da Avenida Brasil, em local priveligiado.

Referências

  • Jornal A Voz de Brusque. Matéria publicada na semana de 30 de julho a 06 de agosto de 2004.