Entrevista Evandro de Farias - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Revisão de 09h38min de 22 de outubro de 2012 por Alicas (discussão | contribs) (Criou página com 'O entrevistado da semana é o Vice-Prefeito de Brusque e Diretor Presidente do SAMAE, Evandro de Farias, popular Farinha, nascido em Brusque aos 20 de agosto de 1971, filho de Ne…')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

O entrevistado da semana é o Vice-Prefeito de Brusque e Diretor Presidente do SAMAE, Evandro de Farias, popular Farinha, nascido em Brusque aos 20 de agosto de 1971, filho de Neri Nicolau de Farias e Imir de Farias, casado com Andréia Cristiane de Souza com a qual tem dois filhos: Ana Clara (4 anos) e André Felipe (com quase 1 mês), torcedor do Brusque e Vasco da Gama

Por que o apelido Farinha? O apelido Farinha vem desde a primeira série do primário, quando tinha 6 anos, devido ao sobrenome Farias que se popu­larizou Farinha.

Como conheceu a Andréia? Conheci Andréia quando eu tinha a idade de 22 a 23 anos, na época em que frequentávamos as festinhas.

Como surgiu o político Evandro de Farias, popular Farinha? O político Farinha surgiu em janeiro de 2001, quando tínhamos um grupo de 07 (sete) amigos. Na oportunidade alugamos uma casa de praia e começamos a divulgar a ideia da candidatura mediante a colocação de adesivos nos carros e uma faixa na frente da casa de veraneio. A vontade de ser can­didato já estava presente em minha vida, pois meu pai já era envolvido em política desde sua juventude e eu sempre gostei do assunto. Queria ser candidato para poder mostrar um jeito diferente de fazer política.

Quais as memórias de criança? O grande amor de meus pais por mim através de tudo que faziam para me educar da melhor maneira possível e das brinca­deiras de criança com os amigos.

Sonho de criança? Quando criança queria ser piloto de fórmula um, depois surgiu a paixão por carros e pela política.

Como foi sua juventude?

Minha juventude foi normal: estudo, trabalho (desde os 16 anos) e religião, com muitos amigos.


Pessoas que influenciaram? Meus pais, as pessoas com quem trab­alhei como os empresários Chico Wehmuth (Quimisa) e Ademir da Rivel entre outros.

Como foi sua formação escolar? Iniciei meus estudos com 06 anos no Colégio Cônsul Carlos Renaux, perman­ecendo naquele educandário até a primeira série do segundo grau. Depois fui para o Colégio Cenecista Honório Miranda, prosseguindo até a segunda série do se­gundo grau. Após fui estudar no Centro de Tecnologia da Indústria Têxtil -CETIQTno Rio de Janeiro. Lá me formei técnico têxtil, com especialização em fiação e tecelagem, que durou 3 anos.

Que localidades do município já conta o próprio abastecimento? Nós tenros fornecimento de água tratada em praticamente todo o município (97% do município)


Qual o volume médio de água con­sumida pela população nas 4 estações? Consumo diário por habitante em torno de 170 litros (cerca de 18 000 m3/dia).


O SAMÀE está preparado para eventual tempo de estiagem mais pro­longada? Temos uma reservação boa para perío­dos normais, mas pensando em estiagem maiores estamos com projeto para um reservatório em Santa Terezinha, Aguas Claras e Maluche.


Como está formada a equipe de di­reção da Autarquia municipal? Diretor Presidente: Evandro de Farias; Diretor Geral: Marcelo Rosin; Diretores: Lenomir de Faria, Roberto Bolognini e Modesto Vechi.

O que já foi feito eie obras/ serviços sob sua direç Nestes dois anos e sguimos realizar importantes olação de frota com a aquisição unhões, 02 camionetes, 08 ma retro escavadeira. Reformulparte de informática, estrutura ório, as dependências do Sammos um almoxarifado. Modernizamos também o Posto de Atendimento no Terminal Urbano. Realizamos a implantação de grandes redes tais como: Jardim Maluche, Rua São Pedro, Centro, São Leopoldo, Rua João XXIII, Claraíba, Zonta e adquirimos uma nova estação de tratamento na Limeira. Estamos remodelando a de Volta Grande e também a rede do Guarani e Rio Branco.


Não irá ocasionar um desgaste políti­co à administração a implantação de mais uma taxa para o sistema de esgotos? A implantação de redes de coleta e trata­mento de esgoto é hoje uma necessidade e cada real investido no sistema de esgoto, corresponde a 4 reais economizado em saúde. No caso de Brusque, a implantação do sistema vem ao encontro de um grande anseio da população que demonstrou estar esperando a implantação.


E o próximo pleito eleitoral? Há pos­sibilidade de você sair como cabeça de chapa? O projeto político é de releição e não temos no momento nenhum outro projeto.


O que na sua opinião tem que acon­tecer (serviços/obras) ainda na administração PauEvandro - Farinha - de Faria;r a releiçâo? QuereiK terminar as obras: ^ do PAC; a 24 horas, agora Rua do cidadâo;ersas ruas através de nossa usim continuar moderni-zando e me saúde e a educação que constifcrce para o presente e o futuro idade e ainda esta­mos com \íos em Brasília para aprovação.


Quais as que despontam -a nível mutadual - que podem servir ao I Em Bros lideranças como Nori e Pipoca, também me coloco entleranças e também nossa amigo estado, Espiridião A Angela, Ponticelli, João Pizzolatti, enti


Costumais? Já leu o EMt FOCO? CM FOCO está no caminho cí Leio o Município dia a dia, Diário Catarinensmbém o jornal EM FOCO e qieza esta no caminho certo com icia e fazendo jornal­ismo responsável.

Referências

  • Jornal Em Foco. Edição nº x. 2012.