Predefinição:Efemérides/10 de abril

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar


10 de abril:

  • 1915 - Gazeta Brusquense noticia que o médico cirurgião e parteiro, Dr. Emílio Petry fixou residência em Brusque, passando a atender no Hospital de Azambuja e a domicílio.
  • 1915 - Superintendência (na época o nome dado à Prefeitura de Brusque) solicita via Gazeta Brusquense que os moradores façam a limpeza das vias públicas na frente de seus terrenos. Era proibido ter capoeiras e árvores a menos de 5 metros das vias públicas.
  • 1925 - Gazeta Brusquense trata da chegada de Carlos Renaux, que traz uma ideia de criar uma fábrica de cimento no Ribeirão do Ouro, que fica próximo de Porto Franco (atual Botuverá), então distrito de Brusque. O impresso dedica duas páginas, enaltecendo o trabalho e a dedicação de Renaux para o progresso da cidade e a colocação do município como uma das cidades mais produtivas e progressistas do estado.
  • 1931 - O Progresso noticia a conclusão da obra do campo do Sport-Club Brusquense. O estádio, que mais tarde ganhou a denominação de Estádio Augusto Bauer, foi finalizado em 17 de maio do mesmo ano.

Nasceram neste dia…

Faleceram neste dia…

Outros dias: 8 · 9 · 10 · 11 · 12 | ver todos…