Entrevista Oscar Tormena - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

O entrevistado desta semana é o Dr Oscar tormena, nascido em Brusque, na casa de seus pais, no dia 30/06/1959. Filiação: Irmgard Tormena e do saudoso Fortunato Tormena; cônjuge: Valkíria Figueredo da Silva Tormena. Cinco filhos: Angela, Samuel, Natan, Anelise Espíndula Tormena e Juliana (Cirurgiã-dentista). Um neto: André Lucas da Silva. Torce para o tricolor das laranjeiras Fluminense.

Sonho de criança?

Ser Padre, mas desisti porque os padres não podia se casar e ter filhos. Aos seis anos tive uma infecção urinária muito grave, e ao ser atendido por tantos médicos bons, e por tratarem e cuidar de pessoas e curá-las. Decidi ser médico e ter uma grande família, mas o vestibular me filtrou e sou hoje um Odontólogo.

Ainda mantém amizades do tempo de criança? Pouca amizade do tempo de criança.

Como conheceu a Valkíria? Conheci Valkíria na igreja em Balneário de Camboriú. Embaixada do Reino de Deus

Como surgiu o apelido Lolo?’’ Lolo. Apelido dado pelo meu avô materno.

Pessoas que influenciaram? Meus pais e professores foram as pessoas que me influenciaram.

Como foi a educação recebida de seus pais? A educação dos meus pais, foi com muita cobrança e disciplina.

Histórico Escolar? Frequentei a Escola Básica Santa Terezinha, Colégio São Luiz e UFSC.

Quais as matérias que mais gostava? As matérias que mais gostava eram: Biologia, física, química.

E as que mais detestava? e mais detestava: Português, OSPB., Geografia.

Primeiro/a Professor/a? A minha primeira Professora foi a D. Nair (não lembro o sobrenome).

Há quanto tempo exerce a Odontologia? Formei-mei em 1985, portanto, estou formado à 28 anos.

Já integrou o quadro do Município? Em que época? Sim, já integrei no quadro do município na época do Prefeito Danilo Moritz, e o Secretário de Saúde era o Dr. Dagomar Carneiro.

Em que local atendia? Atendia no Posto de Saúde do Steffen, Expresso sorridente, e Posto da Limeira.

Quais as prevenções quanto ao atendimento do seu consultório? As prevenções no consultório: uso de instrumentais individuais para cada paciente e de pro-pés, óculos , luvas, e sobre protetor. Aplicação preventiva de escovação, ensinando a escovar dentes, fazendo profilaxia e aplicações tópicas de Flúor, evitando cárie e gengivite.

Poderia elencar os serviços que oferece a clientela? Ofereço serviços Clínicos em geral: Periodontia, Prótese, Endodontia dentes Unirradiculares, Pequenas cirurgias (exodontias) e Ortodontia preventiva, restaurações estéticas e facetas de resinas, e inlays e onlays.

Quanto a clientela, qual a classe social que mais frequenta seu consultório? Um pouco de cada classe social

Fale sobre as inovações no campo da odontologia? Tratamentos mais rápidos na ortodontia com novos planejamentos com mini-implantes. Técnicas de equilíbrio do Sistema Estomatognático com a implantodontia dentária. Resinas com nanoparticulas e melhores adesivos restauradores e na estética facetas e laminados Inlays e Onlays.

O que você aplica no dia a dia dos grandes educadores, das experiências que ’teve? Eu aplico, aquilo que aprendi a executar e aquilo que me passaram com suas experiências.

O que faria se estivesse no inicio da carreira, que não teve coragem de fazer? Se eu estivesse no início da minha carreira como cirurgião-dentista, eu seria mais empreendedor.

Grandes alegrias? Tristezas? Alegrias é ver a satisfação de um cliente, quando ele se sente muito feliz com o tratamento, e tristeza: morte do meu pai e da minha irmã. Isso mudou minha vida.

Na sua ótica para ser um bom profissional? Na minha ótica para ser um bom profissional é estar sempre fazendo cursos e cuidar do paciente com muito carinho e Habilidade para satisfação de um bom tratamento para ambos, e quando não estiver ao meu alcance encaminhar até para outros colegas, ou até pedindo ajuda.

Do que sente orgulho? Sinto orgulho hoje da minha família e dos meus filhos.

Quais os melhores livros que já leu? Os melhores livros que já li: MUITO ALÉM DO SEGREDO; Ed Gungor. COACHING EFICAZ; Miles Downey.

O que está lendo atualmente? Atualmente estou lendo a Bíblia todos os dias. E Inteligência Emocional de Daniel Goleman, Ph.D.

Costuma ler jornais? Jornais as vezes.

Quais os pontos positivos da administração Paulo R.Eccel/Evandro de Farias? Eu admiro a administração de Paulo Eccel/ Evandro Farias, por ser um governo com melhoramento da cidade, visando o futuro.

Referências

  • Matéria publicada publicado no "EM FOCO" aos 20 de dezembro de 2013.