Entrevista Nelson Klabunde - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Nelson Klabunde.

NELSON KLABUNDE: Filho de Ricardo e Alma Hoschprung Klabunde, natural de Brusque, nascido aos 20.03.40; São em quatro irmãos: Lídia, Waldemar, Ivo e Nelson; cônjuge: Maria Celina Schuinden Klabunde; quatro filhos: Edmilson, Elisiani, Daiani e Ricardo Neto; três netos: Edmilson Jr., Gabriel e Mateus. Torce para o Sport Clube Brusquense e C.R. Flamengo.

Nelson recebendo homenagem como melhor Presidente da Liga Desportiva Brusquense.

Como foi sua infância e Juventude?

Minha infância foi praticamente toda dedicada aos esportes e minha juventude caracterizou-se em dançar, namorar ...

Roberto Kormann (Presidente do Conselho Deliberativo), Nelson Klabunde (Presidente) e Dorival M. de Oliveira (Vice-Presidente).

Equipes em que atuou?

Iniciei nos juvenis do Paysandu, depois juvenis do CACR, em seguida no Nacional, São Paulo –Rua Azambuja, Cedrense, Paquetá e no tricolor brusquense. Fundei a A. A. Paquetá – fui um dos co- fundadores da Associação Schlosser e da Associação Renaux. Fui treinador da A. A. Paquetá.

Nelson, treinador do Paquetá.

Posição?

Arqueiro e centroavante

Inauguração do Campo da A.A. Paquetá.

Mais goleiro ou centroavante?

Mais goleiro.

Carlos Andrade e Nelson Klabunde.

Vitória inesquecível?

Foi na parida entre CACR e Tiradentes- Tijucas, aplicamos uma goleada histórica: 16 x 0 e também, na inauguração do campo do Paquetá, atuando pelo Paquetá vencemos o CACR por 1 x 0 tendo eu anotado o gol.

Gol memorável?

Foi no jogo entre Paquetá e CACR, eu estava atuando no gol e estava 0 x 0, fui atuar como centroavante, fiz o gol e, retornei para a meta, fechando o gol. Vencemos por 1 x 0.

Derrota que ficou atravessada?

Foi atuando pelo Cedrense, o Ivo Mário Visconti, fez falta em mim, tendo que sair de campo, e não retornar mais naquela partida, resultando em derrota por 1 x 0, era uma decisão do campeonato da Liga.

Grande treinador?

Lauro Burigo.

Grandes dirigentes?

José Carlos Loos, popular Juca Loos, Gilberto Rau e João Paulo.

Árbitro?

Dalmo Bozzano.

E a LDB?

Por 12 anos presidi a Liga Desportiva Brusquense.

Principal meta de Nelson Klabunde, como Presidente do Sport Club Brusquense?

Fazer o Sport Club Brusquense retornar ao futebol profissional.

Como planeja chegar lá?

Já semeamos ao efetivar uma parceria com o empresário na área de futebol, Carlos Andrade, natural de Coimbra, Portugal, há 40 anos radicado no Brasil.

Aqui fizemos um pequena pausa na entrevista com o Nelson Klabunde e indagamos o empresário Português Carlos Andrade, em que implica a parceira?

Implica na organização e manutenção de uma equipe de futebol profissional, inicialmente, disputar a divisão de acesso, e que pretende com o apoio de todos os tricolores brusquenses, chegar na divisão profissional, ressalte-se, que a equipe já esta sendo preparada em Taboão – São Paulo; montar uma equipe de apoio, colocar um placar eletrônico, estruturando a recreação, montado uma sala de jogos para os atletas, convênio com a Extreme para a preparação muscular dos atletas; dispor de um fisioterapeuta, Alexandre Terra Magalhães, com oito anos de Corinthians Paulista, dotado com curso superior em acupuntura Ucrânia e Cardiológica, estamos finalizando a aquisição de um ônibus para transportar os atleta nos jogos de mando de campo dos adversários. Dia 15 de julho promoveremos um show com Felipe Dylon, no Pavilhão da Fenarreco.

Uma palhinha da vida profissional

Iniciei aos 13 anos na Têxtil Unida Ltda – Rua Azambuja, depois trabalhei por quase uma década na Cia. Schlosser e, finalmente, por mais de duas décadas no Planejamento e Controle de Produção – PCP, das empresas Renaux, quando então obtive o benefício previdenciário.

Depois de aposentado?

E, na administração do Danilo/Venzon, fui diretor de compras e suprimentos, por dois anos na Prefeitura.

A administração municipal?

A administração atual deveria de observar o esporte dentro da cidade, não admito dispor de campo no centro, se o interior não tem nada para praticar esporte. O Multiuso, como exemplo, só pode ser usado pelas classes mais favorecidas.

O Brasil tem acerto?

Tem acerto, só falta os dirigentes tomarem consciência de eles próprios virem a dar exemplo positivo, deixando a roubalheira.

Referências

  • Jornal A Voz de Brusque. Entrevista publicada em 08 de julho de 2006.