Entrevista Alfredo Pinotti - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Revisão de 08h38min de 9 de abril de 2013 por Alicas (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Alfredo Pinotti1.jpg

ALFREDO PINOTTI, popular MARCOLA

Como foi sua vida futebolística?

Alfredo Pinotti2.jpg

Comecei no Operário, depois Getúlio Vargas, Vasquinho (Rua Nova Trento), Santa Luzia, Sete de Setembro (Zantão) e Humaitá (Nova Trento).

O que recorda com carinho de sua carreira?

Alfredo Pinotti3.jpg

Foi ter sido convocado para integrar a seleção amadora de Brusqu. Duas partidas bem lembro: Seleção Brusquense 1 Tupi de Gaspar 2, sendo que o jogo aconteceu em Gaspar e a equipe do Tupi era um timaço e o outro jogo foi contra a também forte equipe aspirante do Paysandu, resultado, empate em dois tentos.

De seu tempo áureo no futebol amador, além de você evidentemente – que destacaria como grandes atletas?

Alfredo Pinotti4.jpg

Caracas, Nelsinho Casqueiro, Nica, Pelé e Nicola, Pavezinho, Laurindo Tarter, Valdir Bigorilho, Osmar Ristow, Lincoln Hort e os goleiros Minela e Luizinho.

Luizinho?

É você!

Que fatos interessantes podem ser lembrados de sua bela carreira ligada ao futebol?

Dois fatos jamais esquecerei: o primeiro foi num jogo Vasquinho e Paquetá. Durante a semana pensei em fazer alguma gracinha com a turma. Vesti um calção de meu pai, que era alguns números maior do que meu corpo. Em determinado instante da partida, a bola bateu no chão e veio na altura de minha cintura, não deu outra, abri o calção e encaçapei a bola dentro do calção. Olha, o pessoal queria jogar mas não sabia como proceder. Foi um acontecimento comentadíssimo. Até hoje, o pessoal que presenciou aquele lance, lembra bem do ocorrido. Outro fato foi quando vínhamos de uma partida realizada em Nova Trento: Na altura do morro da onça, eu vinha correndo na frente do ônibus, que transportou nossa equipe e, vinha um senhor de bicicleta e eu gritando : cuidado com o boi bravo! Àquele senhor jogou-se de pirambeira abaixo, todo assustado. Foi um acontecimento digno de nota.

Referências

  • Matéria publicada em A VOZ DE BRUSQUE, em 09 de março de 2002.