Como contribuir

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
  • Álisson Sousa Castro, Historiador.

ACERVO

Se você deseja ajudar a preservar e divulgar algum documento para pesquisa histórica, você pode contribuir com o Acervo da Sala Brusque entregando seu material pela internet ou pessoalmente na Fundação Cultural de Brusque para análise do Departamento de Patrimônio Histórico.

Há duas opções para a cessão de material:

1-Cessão do material físico. Neste caso o DPH guarda o documento em suporte físico na Sala Brusque e realiza a digitalização do mesmo para a consulta via Sala Brusque Virtual;

2-Cessão de imagem/documento digital. Nesta modalidade o DPH retém o documento apenas em meio digital, retornando o suporte físico ao seu detentor de direito. Se você desejar digitalizar o documento, solicitamos que ele seja escaneado em 600 DPI e salvo em formato .TIFF no caso de arquivo imagem (foto/documento); no formato “.mp3” no caso de áudio e nos formatos “.mp4” ou “.avi” no caso de arquivo de vídeo.

Ressalta-se a importância de quem ceder o material ser o detentor do suporte físico do mesmo, no caso de uma foto, por exemplo, o doador deve possuí-la em suporte físico (em papel foto, para aquelas anteriores à década de 2010).

TEXTOS

Se você deseja sugerir alterações, correções ou acréscimos a algum texto da Sala Brusque Virtual, você pode encaminhar e-mail para historia@fcbrusque.sc.gov.br