Simpósio Internacional de Esculturas do Brasil

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
  • Roseli Kietzer Moreira.

Realizado pela primeira vez em novembro de 2001, o Simpósio Internacional de Escultura do Brasil, reuniu em Brusque, artistas brasileiros e de vários outros países e teve como homenageado o artista Amílcar de Castro. Em um mês estes artistas esculpiram em mármore maravilhosas obras que passaram a integrar o Patrimônio Histórico e Cultural do município.

A segunda edição do Simpósio aconteceu em novembro de 2002 e teve como artista homenageado o escultor italiano Giò Pomodoro.

O homenageado da terceira edição do Simpósio foi o artista Xico Stockinger e na quarta edição o artista catarinense Juarez Machado. No quinto Simpósio o grande homenageado foi o artista e intelectual brasileiro Oscar Niemeyer e na sexta edição a homenageada foi a artista japonesa Tomie Ohtake.

Em 2007, no sétimo Simpósio o artista homenageado foi o pernambucano Francisco Brennand, o “Mestre dos Sonhos”. A troca de experiências e informações foi um dos principais objetivos do Simpósio Internacional de Esculturas. A comunidade de Brusque e da região foi a maior beneficiada com a realização deste evento de nível internacional.

Os artistas permaneciam 30 dias na cidade, produzindo suas obras e trocando experiências com a comunidade artística e os visitantes em geral.

Para ter acesso a todas as obras do Simpósio Internacional de Esculturas, clique aqui Categoria:Simpósio Internacional de Esculturas de Brusque.