Mudanças entre as edições de "Sala Brusque"

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
(Criou página com 'A Sala Brusque se localizar na Fundação Cultural de Brusque, no espaço da Biblioteca Pública Ary Cabral, atuando em parceria com a Secretaria de Educação. …')
 
m (Protegeu "Sala Brusque" ([edit=sysop] (indefinido) [move=sysop] (indefinido)))
 
(5 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
A [[Sala Brusque]] se localizar na [[Fundação Cultural de Brusque]], no espaço da [[Biblioteca Pública Ary Cabral]], atuando em parceria com a [[Secretaria de Educação]]. É importante lembrar que na atualidade o conceito de “Patrimônio Histórico” está agregado a idéia de cidadania, desta maneira a montagem destes novos lugares de guarda da memória apontam uma nova perspectiva no âmbito da preservação, da guarda e de tornar disponível e difundir as informações contidas nos arquivos e nos demais conjuntos documentais que compõem os acervos. Este espaço interdisciplinar possibilitará um encontro das diversas fronteiras da pesquisa, seja política, ambiental, econômica, histórica, cultural, educativa e outras. Possibilitando que vários profissionais, contribuam com este espaço de pesquisa, enriquecendo o acervo da “Sala Brusque”. Para professores e acadêmicos, “um norte”, um caminho para iniciar suas pesquisas. A proposta caminha também para a criação de um espaço virtual de consulta dos acervos de Brusque (incluindo: “Sala Brusque”, “[[Museu Arquidiocesano Dom Joaquim]]”, “[[Instituto Aldo Krieger]]”, “[[Museu e Arquivo Histórico do Vale do Itajaí – Mirim]]” e outros possíveis parceiros).
+
A [[Sala Brusque]] está localizada na [[Fundação Cultural de Brusque]], no espaço da [[Biblioteca Pública Ary Cabral]], atuando em parceria com a [[Secretaria de Educação]]. É importante lembrar que na atualidade o conceito de “Patrimônio Histórico” está agregado a idéia de cidadania, desta maneira a montagem destes novos lugares de guarda da memória apontam uma nova perspectiva no âmbito da preservação, da guarda e de tornar disponível e difundir as informações contidas nos arquivos e nos demais conjuntos documentais que compõem os acervos. Este espaço interdisciplinar possibilitará um encontro das diversas fronteiras da pesquisa, seja política, ambiental, econômica, histórica, cultural, educativa e outras. Possibilitando que vários profissionais, contribuam com este espaço de pesquisa, enriquecendo o acervo da “Sala Brusque”. Para professores e acadêmicos, “um norte”, um caminho para iniciar suas pesquisas. A proposta caminha também para a criação de um espaço virtual de consulta dos acervos de Brusque (incluindo: “Sala Brusque”, “[[Museu Arquidiocesano Dom Joaquim]]”, “[[Instituto Aldo Krieger]]”, “[[Sociedade Amigos de Brusque|Museu e Arquivo Histórico do Vale do Itajaí –Mirim]]” e outros possíveis parceiros).

Edição atual tal como às 09h13min de 20 de maio de 2012

A Sala Brusque está localizada na Fundação Cultural de Brusque, no espaço da Biblioteca Pública Ary Cabral, atuando em parceria com a Secretaria de Educação. É importante lembrar que na atualidade o conceito de “Patrimônio Histórico” está agregado a idéia de cidadania, desta maneira a montagem destes novos lugares de guarda da memória apontam uma nova perspectiva no âmbito da preservação, da guarda e de tornar disponível e difundir as informações contidas nos arquivos e nos demais conjuntos documentais que compõem os acervos. Este espaço interdisciplinar possibilitará um encontro das diversas fronteiras da pesquisa, seja política, ambiental, econômica, histórica, cultural, educativa e outras. Possibilitando que vários profissionais, contribuam com este espaço de pesquisa, enriquecendo o acervo da “Sala Brusque”. Para professores e acadêmicos, “um norte”, um caminho para iniciar suas pesquisas. A proposta caminha também para a criação de um espaço virtual de consulta dos acervos de Brusque (incluindo: “Sala Brusque”, “Museu Arquidiocesano Dom Joaquim”, “Instituto Aldo Krieger”, “Museu e Arquivo Histórico do Vale do Itajaí –Mirim” e outros possíveis parceiros).