Mudanças entre as edições de "São Luiz"

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
(Criou página com 'Álisson Sousa Castro, Historiador. O bairro São Luiz ganhou sua denominação somente em 1961<ref>Brusque, Lei Nº 44 de 20 de julho de 1961</ref> durante o governo do Prefeit…')
 
Linha 1: Linha 1:
 
Álisson Sousa Castro, Historiador.
 
Álisson Sousa Castro, Historiador.
  
O bairro São Luiz ganhou sua denominação somente em 1961<ref>Brusque, Lei Nº 44 de 20 de julho de 1961</ref> durante o governo do Prefeito [[Cyro Gevaerd]].
+
Em 1961 o Prefeito [[Cyro Gevaerd]] sanciona uma lei<ref>Brusque, Lei Nº 44 de 20 de julho de 1961</ref> que autoriza o executivo municipal a denominar de bairro São Luiz o trecho delimitado entre a rua Conselheiro Willerding, partindo da Felipe Schmidt até o entroncamento com a Rua 15 de Novembro; Rua 15 de Novembro até o entroncamento coma Rua Anita Garibaldi; Rua Anita Garibaldi até o entroncamento com a Rua Felipe Schmidt; e por fim da Rua São Pedro até o final da Rua São Leopoldo.  
  
O bairro está delimitado entre a rua Conselheiro Willerding, partindo da Felipe Schmidt até o entroncamento com a Rua 15 de Novembro; Rua 15 de Novembro até o entroncamento coma Rua Anita Garibaldi; Rua Anita Garibaldi até o entroncamento com a Rua Felipe Schmidt; e por fim da Rua São Pedro até o final da Rua São Leopoldo<ref>Brusque, Lei Nº 44 de 20 de julho de 1961</ref>.
+
Porém, somente em 1989, durante a gestão do Prefeito Ciro Marcial Roza, é que o bairro é reconhecia oficialmente com a denominação "São Luiz"<ref>Brusque, Lei Nº 1486 de 09 de junho de 1989</ref>. Em 1996 sua delimitação é alterada, tendo seu território as seguintes confrontações: Da Av. Otto Renaux, a partir da confluência com a Rua Augusto Wandrey até a Ponte Rovita Clara Torrezani na Rua Anita Garibaldi; na Rua Felipe Schmidt, a partir da confluência com a Rua Alois Moritz até a Rua São Pedro, na confluência com as Ruas Guilherme Wegner e Alvim Medeiros e transversais; mais as Ruas Daniel Imhof, Gabriel Zimermann e parte da Rua São Leopoldo<ref>Brusque, Lei nº 2072 de 2 de abril de 1996</ref>.
  
 
{{Referências|Referências}}
 
{{Referências|Referências}}
 
[[Categoria:Bairros]]
 
[[Categoria:Bairros]]

Edição das 10h50min de 22 de junho de 2012

Álisson Sousa Castro, Historiador.

Em 1961 o Prefeito Cyro Gevaerd sanciona uma lei[1] que autoriza o executivo municipal a denominar de bairro São Luiz o trecho delimitado entre a rua Conselheiro Willerding, partindo da Felipe Schmidt até o entroncamento com a Rua 15 de Novembro; Rua 15 de Novembro até o entroncamento coma Rua Anita Garibaldi; Rua Anita Garibaldi até o entroncamento com a Rua Felipe Schmidt; e por fim da Rua São Pedro até o final da Rua São Leopoldo.

Porém, somente em 1989, durante a gestão do Prefeito Ciro Marcial Roza, é que o bairro é reconhecia oficialmente com a denominação "São Luiz"[2]. Em 1996 sua delimitação é alterada, tendo seu território as seguintes confrontações: Da Av. Otto Renaux, a partir da confluência com a Rua Augusto Wandrey até a Ponte Rovita Clara Torrezani na Rua Anita Garibaldi; na Rua Felipe Schmidt, a partir da confluência com a Rua Alois Moritz até a Rua São Pedro, na confluência com as Ruas Guilherme Wegner e Alvim Medeiros e transversais; mais as Ruas Daniel Imhof, Gabriel Zimermann e parte da Rua São Leopoldo[3].

Referências

  1. Brusque, Lei Nº 44 de 20 de julho de 1961
  2. Brusque, Lei Nº 1486 de 09 de junho de 1989
  3. Brusque, Lei nº 2072 de 2 de abril de 1996