O Município

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
  • Álisson Sousa Castro, Historiador

Por iniciativa de Raul Schaefer, surgiu em 26 de junho de 1954 o jornal "O Município". Inicialmente, o jornal teve circulação semanal, sendo composto por quatro páginas e editado em tipos móveis. Em 1957 a redação do jornal muda para a avenida Cônsul Carlos Renaux, nº 120. No ano seguinte, em 1958, sua tiragem atinge a marca de 1500 exemplares semanais.

A partir de 28 de maio de 1993 o jornal passa a ser impresso em off-set, adotando o formato "Standard" com 16 páginas. O dia 7 de março de 1997 marca a aparição das primeiras edições coloridas, acompanhadas por novo projeto gráfico, agora com 20 páginas.

Em 3 de agosto de 1998 o jornal muda-se para a rua Felipe Schmidt, nº 31, sala 01 - atual endereço.

Dia a Dia

Foi somente em 11 de março de 2002 que o jornal passou a circular diariamente, de segunda a sexta-feira, nos municípios de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Botuverá e São João Batista.

Ingresso na ADI

Em novembro de 2002 o jornal passa a integrar a Associação dos Jornais Diários do Interior de Santa Catarina (ADI).

Pé no Bairro

Em 6 de abril de 2004, com o objetivo de estar em contato com as comunidades dos bairros e proporcionar momentos de lazer à comunidade, o jornal O Município inicia o projeto "Pé no Bairro", tendo sua primeira edição sido realizada na Escola E. F. Oscar Maluche.

Município Mais

No dia 1º de fevereiro de 2012 estreou o municipiomais.com.br, um site de notícias que se propõe a trazer uma nova realidade na mídia online regional. Segundo o jornal, o "o Município Mais complementa a informação do Município Dia a Dia (edição impressa), com mais fotos, vídeos, espaço para comentários, link com as mídias sociais, entre outras possibilidades do universo digital".

Em 17 de março de 2014 o jornal é repaginado, ganhando um tom azul marcante.