Nova Brasília

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
  • Álisson Sousa Castro, Historiador.

Educação

E.E.F. Nova Brasília[1]

Em 14 de julho de 1987 a Administradora Niebuhr doou um terreno com área de 4.200.00 m² localizado na rua Ervino Niebuhr para a Prefeitura de Brusque, onde posteriormente foi construída a Escola de Ensino Fundamental "Nova Brasília".

A escola foi inaugurada em dezembro de 1988 com a denominação de "Creche Nova Brasília", iniciando suas atividades em janeiro de 1989, atendendo inicialmente 40 crianças em período integral (regime de creche). Estas crianças eram atendidas pelas professoras Eliani Aparecida Busnardo, Marilise Fischer Silveira de Souza, Sandra Sueli de Souza, Marli dos Santos Ludgero, pela coordenadora Graziela Sestari Visconti, pela merendeira Erna Goreti Merlo Peirão e pela servente de serviços gerais Terezinha Noldim do Nascimento.

Em 2000 foi fixado o nome "Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília"[2].

No ano de 2001 foi implantado o Ensino Fundamental, iniciando com uma turma de 1ª série atendendo 9 crianças, tendo como primeira professora Regina Cristina Gonçalves. 

Referências

  1. Informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Educação
  2. Brusque. Decreto Nº 4.623/2000 de 20 de novembro de 2000. Altera identificação dos estabelecimentos de ensino da Rede Municipal de Ensino de Brusque em EEB, EEF e CEI.