Escultura-Sem titulo de Max Eduardo Leiva Buhler

De Sala Virtual Brusque
Revisão de 15h41min de 30 de abril de 2014 por Alicas (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Sem título
F19-01.jpg
Artista Max Eduardo Leiva Buhler
Nacionalidade Guatemala 50
Técnica Sem informação.
Dimensão 2,64m x 1,06m x 1,14m
Data 2001
Acervo I Simpósio Internacional de Escultura do Brasil
Localização Parque das Esculturas, Brusque.

Representa uma figura feminina simplificada. O escultor procura ressaltar a plenitude feminina em sua serenidade e satisfação.

Max Eduardo Leiva Buhler nasceu em 17 de janeiro de 1966 na cidade de Guatemala. Em 1994 se graduou na Escuela Nacional de Artes Plásticas. Estudou fundição em bronze na Universidad de Silpakorn, Tailandia. Foi assistente do escultor Dagoberto Vásquez. É autor da estátua de Miguel Ángel Asturias localizada ao final da avenida La Reforma. Fez um busto de Henri Dunant, que se encontra na Costa Rica. Em 1996, por encargo do Comitê Olímpico Guatemalteco, produziu o Jogador de Bola Maya, uma escultura de quase dois metros que se exibe na Academia Olímpica Internacional da Cidade de Olimpia, na Grécia. Entre suas obras mais recentes podemos mencionar a La siembra, peça talhada em mármore durante um simpósio realizado na cidade de Netania, Israel.

Leiva fez no Brasil outra escultura similar, igual a anterior, talhada in situ, de dois metros e oitenta de altura.