Escultura-Sem titulo de Dominick Le Tarnec

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Sem título
F56-04.jpg
Artista Dominick Le Tarnec
Nacionalidade França 50
Técnica Mármore esculpido.
Dimensão 2,80m x 1,23m x 1,21m
Data 2004
Acervo 4º Simpósio Internacional de Escultura do Brasil
Localização Brusque.

Dominick O Tarnec nasceu em 1960 em Josselin, Morbihan. Passou sua infância em Brocéliande, na Grã-Bretanha. Aos 17 anos, ingressou an vida ativa. Em janeiro de 1990 realizou sua primeira exposição.

Depois, Dominick O Tarnec oscila entre a abstração e a figuração, utilizando técnicas e materiais, por sua vez permitindo gerar os melhores frutos, às vezes irônico, às vezes doce, sempre cheio de truques, o confronto entre o universo de sua imaginação e do mundo real.

A escultora, afiada como a ponta de um de seus goivas é principalmente um marginal. Segundo ele "A vontade criativa encontra a sua substância em rebelião contra o existente".

Exposições são como caminhadas, onde cada estação de trabalho seria uma "Janela para a diversidade de nosso meio ambiente." Os títulos de suas obras são pistas para "instigantes do interior para a vida futura." O trabalho aqui não é um mediador entre as duas partes do mundo: dentro e para além ...

Exposições / premiações

  • 2004 - Simpósio Internacional de Esculturas do Brasil - Brusque (Brasil)
  • 1994 - Simpósio Internacional de Esculturas Monumentais sobre Granito
  • 1999 - Galerie Artis Rennes (França)
  • 1996 - 32 Artistes de Bretagne « La légende de la ville d'Ys » Penmarc'h (França)
  • 1996 - Galerie J.C. Riedel, rue Guénégaud Paris (França)