Mudanças entre as edições de "Escultura-O fole"
De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisarm (Protegeu "Escultura-O fole" ([edit=sysop] (indefinido) [move=sysop] (indefinido))) |
|||
Linha 6: | Linha 6: | ||
|nacionalidade = Uruguai | |nacionalidade = Uruguai | ||
|bandeira = Uruguai.png|135 | |bandeira = Uruguai.png|135 | ||
− | |tecnica = | + | |tecnica = Sem informação. |
|largura = m | |largura = m | ||
|altura = m | |altura = m | ||
Linha 15: | Linha 15: | ||
}} | }} | ||
− | + | A escultura resgata o instrumento folclórico fole, também conhecido como bandoneón, de origem alemã. No início do século XX, imigrantes alemães levaram o bandoneón para o Río de la Plata, onde ele foi incorporado à música local . Utilizado principalmente no Uruguai e Argentina, ele é o principal instrumento da orquestra de tango. | |
[[Categoria:Simpósio Internacional de Esculturas de Brusque]] | [[Categoria:Simpósio Internacional de Esculturas de Brusque]] |
Edição das 09h40min de 28 de junho de 2012
O fole | |
Artista | Javier Abdala Estable |
Nacionalidade | Uruguai |
Técnica | Sem informação. |
Dimensão | m x m x m |
Data | 2003 |
Acervo | Simpósio Internacional de Escultura do Brasil |
Localização | local. |
A escultura resgata o instrumento folclórico fole, também conhecido como bandoneón, de origem alemã. No início do século XX, imigrantes alemães levaram o bandoneón para o Río de la Plata, onde ele foi incorporado à música local . Utilizado principalmente no Uruguai e Argentina, ele é o principal instrumento da orquestra de tango.