Escultura-Dança

De Sala Virtual Brusque
Revisão de 15h38min de 23 de julho de 2012 por Alicas (discussão | contribs)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Dança
F27-02.jpg
Artista Boldizsar Szmrecsanyi
Nacionalidade Hungria 50
Técnica
Dimensão 2,42m x 0,70m x 0,68m
Data 2002
Acervo II Simpósio Internacional de Escultura do Brasil
Localização Praça Sady Ramos, Santa Terezinha, Brusque.

A obra "Dança", do húngaro Boldizsár Szmrecsanyi, já começou a tomar forma, mesmo na primeira semana de trabalho. Elogiou o tempo, que, ameno, facilita a agenda. Os cristais, encontrados na pedra, não consistem em problema. O escultor elogiou a estrutura do encontro. Participante de vários simpósios em diferentes partes do mundo, classificou o de Brusque como o "número um", por ser organizado e o Brasil apresentar uma cultura belíssima. Com esculturas públicas em muitos países, trabalha com o mármore, a terracota, bronze, madeira e granito.

O escultor Boldizsár Szmrecsányi (Boldi) nasceu em 31 de outubro de 1970. Juntamente com o pintor József Szurcsik, são os artistas de maior expressão atualmente na Hungria.

Apesar de suas obras diferirem acentuadamente, ainda há muitos traços comuns a serem descobertos, por isso peças dos dois artistas colocados lado a lado, trazem novas perspectivas uma a outra.

As imagens monumentais, muitas vezes surrealistas de József Szurcsik também estão enraizados em velhos séculos de tradições artísticas europeias.