Escultura-A Origem

De Sala Virtual Brusque
Revisão de 15h54min de 30 de abril de 2014 por Alicas (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
A Origem
F39-02.jpg
Artista Vasily Fedorouk
Nacionalidade Ucrânia 50
Técnica Mármore esculpido.
Dimensão 3,06m x 1,50m x 1,36m
Data 2002
Acervo 2º Simpósio Internacional de Escultura do Brasil
Localização Brusque.

A escultura faz referência ao Gênesis, à criação do homem.

As figuras que se entrelaçam são elementos de relação entre o céu e a terra.

O artista

Nascido em 08 de junho de 1950, na província de Kobaky de Ivano-Frankovsk, Vasily passou a infância rodeado pela beleza das montanhas Karpatien. Ele entrou no Colégio de Arte Kosov em 1966. Após terminar seus estudos, Vasily continuou sua educação especializada em escultura na prestigiada Academia de Arte de Lvov entre 1972 e 1977. Desde então, ele tem trabalhado como um escultor.

Vasily sente que a criatividade básica e desempenho do artista depende da forma e componentes dos materiais adequados para a escultura: madeira, bronze, aço, argila, e seu grande amor - pedra. Ele é especialmente reconhecido por suas habilidades em escultura de granito. Sua capacidade de revelar projetos detalhados a partir deste material muito duro é espantosa. Grande habilidade de Vasily é mostrado em suas composições requintados. Com confiança, ele transforma seu material, conectando formas realistas e abstratas e surpreendentes dos telespectadores.

As obras de Vasily foram exibidas internacionalmente e estão em coleções particulares nos EUA, Ucrânia, Rússia, Iugoslávia, Bélgica, Brasil, Noruega, Coréia e Israel. Várias de suas esculturas estão nas coleções permanentes de museus na Ucrânia e na Rússia. Ele criou muitas obras públicas em todo o mundo, incluindo uma para um simpósio no Brasil em que ele esculpiu uma escultura de mármore de 10 pés, de duas figuras - em três semanas! Vasily foi um convidado para o Seattle 1990 Goodwill Games, que levou à sua mudança para os Estados Unidos.

Exposições / premiações:

  • “NOAH” Granite, H-21cm International Symposium, Tenino, USA;
  • “ANGEL” Granite, H-195cm. Moviment on Seattle;
  • “THE MODEL OF INFINIT” dolomite Architectonics inc. Seattle;
  • “Blly dancer” marbu, H-150, Alaoldin restorant, Seattle;
  • “CHILDREN AT PARADISE” marbu, H-100 privat conection.