Mudanças entre as edições de "Documento de 28 de MARÇO de 1862"

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Linha 2: Linha 2:
 
'''Exm°. e Revm°. Snr.'''
 
'''Exm°. e Revm°. Snr.'''
  
Incluso tenho a honra de remetter a Vª. Exª. as Copias das Contas da divida dos Colonos [[Guilherme Risch]] e [[Jaco Noersbach]], que ambos transmigrão desta Colonia para a de S. Isabel<ref>Localizada onde atualmente é o município de Rancho Queimado-SC.</ref>, allegando ambos por motivos das suas retiradas: terem parentes n'aquella Colonia, aos que se querem ligar, pedindo o Colono [[Guilherme Risch|Risch]], de se lhe conservar o direito do seu lotte na Colonia Brusque pelo espaço de um mez; pois não achando veridicas as promessas attraentes de seus parentes, voltaria à esta Colonía.
+
Incluso tenho a honra de remetter a Vª. Exª. as Copias das Contas da divida dos Colonos [[Guilherme Risch]] e [[Jaco Noersbach]], que ambos transmigrão desta Colonia para a de S. Isabel<ref>Localizada no caminho entre Florianópolis e Lages, na região onde atualmente estão os municípios de Palhoça até Rancho Queimado-SC.</ref>, allegando ambos por motivos das suas retiradas: terem parentes n'aquella Colonia, aos que se querem ligar, pedindo o Colono [[Guilherme Risch|Risch]], de se lhe conservar o direito do seu lotte na Colonia Brusque pelo espaço de um mez; pois não achando veridicas as promessas attraentes de seus parentes, voltaria à esta Colonía.
  
 
O primeiro é devedor do Estado de Rs. 362$850, o segundo de Rs. 210$100.
 
O primeiro é devedor do Estado de Rs. 362$850, o segundo de Rs. 210$100.

Edição das 09h45min de 17 de janeiro de 2024

DIRECTORIA DA COLONIA BRUSQUE EM 28 DE MARÇO DE 1862
Exm°. e Revm°. Snr.

Incluso tenho a honra de remetter a Vª. Exª. as Copias das Contas da divida dos Colonos Guilherme Risch e Jaco Noersbach, que ambos transmigrão desta Colonia para a de S. Isabel[1], allegando ambos por motivos das suas retiradas: terem parentes n'aquella Colonia, aos que se querem ligar, pedindo o Colono Risch, de se lhe conservar o direito do seu lotte na Colonia Brusque pelo espaço de um mez; pois não achando veridicas as promessas attraentes de seus parentes, voltaria à esta Colonía.

O primeiro é devedor do Estado de Rs. 362$850, o segundo de Rs. 210$100.

As mesmas contas tambem já remettí n'esta data ao Director da Colonia de S. Isabe1, para ali serem debitados destas quantias, e aqui descarregados das mesmas.

Deos Guarde Vª. Exª.
Exm°. e Revm°. Snr. Conselheiro Vícente Pires da Motta
Dm°. Presidente desta Provincia

Barão de Schneéburg
Director da Colonia

Casa de Brusque

  1. Localizada no caminho entre Florianópolis e Lages, na região onde atualmente estão os municípios de Palhoça até Rancho Queimado-SC.