Mudanças entre as edições de "Documento de 26 de janeiro de 1862 - solicitação de escolta"

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
 
Linha 1: Linha 1:
 
Exm°. e Revm°. Snr.
 
Exm°. e Revm°. Snr.
  
Tendo de fazer o trajeto d'esta Capital à Villa d'Itajahy por mar em qualquer primeiro iate desconhecido, que deste porto sahir, e dali à Colonia Brusque e constando ao publico, logo tãobem à tripulação do Híate, que levo quantia avultada comigo (Rs. 25:000$000), vou respeitosamente considerar e pedir à Vª. Exª. que Se Digne mandar ordenar que dous ou tres soldados de confiança, embarquem comigo e me accompanhem nesta viagem, para prevenir, ao menos para difficultar em fim para testemunhar e salvar junto comigo o denheiro do Estado contra qualquer attentado cobiçoso, que possa haver à bordo.
+
Tendo de fazer o trajeto d'esta Capital à Villa d'Itajahy<ref>Florianópolis ao município de Itajaí.</ref> por mar em qualquer primeiro iate desconhecido, que deste porto sahir, e dali à Colonia Brusque e constando ao publico, logo tãobem à tripulação do Hiate, que levo quantia avultada comigo (Rs. 25:000$000), vou respeitosamente considerar e pedir à Vª. Exª. que Se Digne mandar ordenar que dous ou tres soldados de confiança, embarquem comigo e me accompanhem nesta viagem, para prevenir, ao menos para difficultar em fim para testemunhar e salvar junto comigo o denheiro do Estado contra qualquer attentado cobiçoso, que possa haver à bordo.
  
 
Deos Guarde a Vª. Exª.
 
Deos Guarde a Vª. Exª.

Edição atual tal como às 10h56min de 12 de dezembro de 2023

Exm°. e Revm°. Snr.

Tendo de fazer o trajeto d'esta Capital à Villa d'Itajahy[1] por mar em qualquer primeiro iate desconhecido, que deste porto sahir, e dali à Colonia Brusque e constando ao publico, logo tãobem à tripulação do Hiate, que levo quantia avultada comigo (Rs. 25:000$000), vou respeitosamente considerar e pedir à Vª. Exª. que Se Digne mandar ordenar que dous ou tres soldados de confiança, embarquem comigo e me accompanhem nesta viagem, para prevenir, ao menos para difficultar em fim para testemunhar e salvar junto comigo o denheiro do Estado contra qualquer attentado cobiçoso, que possa haver à bordo.

Deos Guarde a Vª. Exª.

Exm°. e Revm°. Snr. Conselheiro Vicente Pires da Motta

Dmo. Presidente da Provincia de S. Catharina

Desterro em 26 de Janeiro de 1862.

ass. Barão de Schneéburg

Diretor da Colonia

Casa de Brusque

  1. Florianópolis ao município de Itajaí.