Mudanças entre as edições de "Documento de 21 de setembro de 1862"

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
Eu abaixo assignado, por mim e minha mulher, declaramos e as-signamos em presença de 2 assignados testemunhos de desistir livre es-pontanea e plenamente de nossa pretenção do Lotte N°. 88 na colonia Brusque a favor de [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Guido von Seckendorff]] no cazo que o Imperial Gouverno da Provincia concede ao Snr. [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Seckendorff]] a compra d'este  terreno ao Governo è com a condição que neste cazo o comprador Snr. [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Seckendorff]] se responsabilise ao Governo da minha divida com o mesmo; do contrario fica esta minha cessão nulla e eu no meu direito e responsabilidade da divida. Eu e minha familia farião esta esponta-nea cessão por que o meo sogro que tem uma espaçosa e boa Colonia me admitte no gremio de sua familia para com melhor effeito plantar-mos conjunctos sua Colonia.  
+
Eu abaixo assignado, por mim e minha mulher, declaramos e assignamos em presença de 2 assignados testemunhos de desistir livre espontanea e plenamente de nossa pretenção do Lotte N°. 88 na colonia Brusque a favor de [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Guido von Seckendorff]] no cazo que o Imperial Gouverno da Provincia concede ao Snr. [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Seckendorff]] a compra d'este  terreno ao Governo è com a condição que neste cazo o comprador Snr. [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Seckendorff]] se responsabilise ao Governo da minha divida com o mesmo; do contrario fica esta minha cessão nulla e eu no meu direito e responsabilidade da divida. Eu e minha familia farião esta espontanea cessão por que o meo sogro que tem uma espaçosa e boa Colonia me admitte no gremio de sua familia para com melhor effeito plantarmos conjunctos sua Colonia.
 +
 
Colonia Brusque em 21 de Setembro de 1862  
 
Colonia Brusque em 21 de Setembro de 1862  
  
Como testemunhas: von Ploennies e [[Frederico Kraemer]]
+
Como testemunhas:
 
+
[[Paul von Ploennies|von Ploennies]] e  
[[João Koole]] A rogo da [[Carolina Koole]] [[Andrewz Petermann]]
+
[[Frederico Kraemer]]
  
 +
[[João Koole]]
 +
A rogo da [[Carolina Koole]]
 +
[[Andrewz Petermann]]
  
 
*Publicado originalmente na [[Revista Notícias de Vicente Só - número 007|Revista Notícias de Vicente Só n. 07]] nas páginas 83-84. Acervo da [[Sociedade Amigos de Brusque|Casa de Brusque]]
 
*Publicado originalmente na [[Revista Notícias de Vicente Só - número 007|Revista Notícias de Vicente Só n. 07]] nas páginas 83-84. Acervo da [[Sociedade Amigos de Brusque|Casa de Brusque]]

Edição atual tal como às 15h41min de 17 de janeiro de 2024

Eu abaixo assignado, por mim e minha mulher, declaramos e assignamos em presença de 2 assignados testemunhos de desistir livre espontanea e plenamente de nossa pretenção do Lotte N°. 88 na colonia Brusque a favor de Guido von Seckendorff no cazo que o Imperial Gouverno da Provincia concede ao Snr. Seckendorff a compra d'este terreno ao Governo è com a condição que neste cazo o comprador Snr. Seckendorff se responsabilise ao Governo da minha divida com o mesmo; do contrario fica esta minha cessão nulla e eu no meu direito e responsabilidade da divida. Eu e minha familia farião esta espontanea cessão por que o meo sogro que tem uma espaçosa e boa Colonia me admitte no gremio de sua familia para com melhor effeito plantarmos conjunctos sua Colonia.

Colonia Brusque em 21 de Setembro de 1862

Como testemunhas: von Ploennies e Frederico Kraemer

João Koole A rogo da Carolina Koole Andrewz Petermann

Casa de Brusque