Mudanças entre as edições de "Documento de 19 de setembro de 1862"

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
 
Linha 1: Linha 1:
Eu abaixo assignado, por mim e minha mulher e mais familia menor declaramos e assig-namos em presença dos 2 assignados teste-1 munhos de desistir livre espontanea e plenamente da nossa pretenção de comprar ao Governo da metade da Colonia pertencente ao Colono João Koole, à nos por esse Colono de espontanea vontade cedida, o que por Despacho de 12 de Fevereiro de 1862 do Eixm°. Snr. Presidente nos foi concedido, e transmittimos ao Snr. [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Guido de Seckendorff]] de nossa parte, essa concessão com as mesmas condições que o Imperial Gover-no da Provincia no mencionado Despacho condicionou, sobre o que naturalmente [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Guido de Seckendorff]] requererá a permissão de transac-ção do Exm°. Snr. Presidente. Declaramos mais que essa nossa desis tencia nasce da morte de algums nossos parentes estabelecidos no Rio Itajahy-assú, em cujas propriedades nos convem por circumstancias de familia de domiciliar-nos com preferencia.  
+
Eu abaixo assignado, por mim e minha mulher e mais familia menor declaramos e assignamos em presença dos 2 assignados testemunhos de desistir livre espontanea e plenamente da nossa pretenção de comprar ao Governo da metade da Colonia pertencente ao Colono [[João Koole]], à nos por esse Colono de espontanea vontade cedida, o que por Despacho de 12 de Fevereiro de 1862 do Exm°. Snr. Presidente nos foi concedido, e transmittimos ao Snr. [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Guido de Seckendorff]] de nossa parte, essa concessão com as mesmas condições que o Imperial Governo da Provincia no mencionado Despacho condicionou, sobre o que naturalmente [[Guido Arthur Hartmann von Seckendorff|Guido de Seckendorff]] requererá a permissão de transacção do Exm°. Snr. Presidente. Declaramos mais que essa nossa desistencia nasce da morte de algums nossos parentes estabelecidos no Rio Itajahy-assú, em cujas propriedades nos convem por circumstancias de familia de domiciliar-nos com preferencia.
  
 
Colonia Brusque em 19 de Setembro de 1862.  
 
Colonia Brusque em 19 de Setembro de 1862.  
  
Como testemunhas: [[Eugenio Rieger]] e [[Frederico Kraemer]]
+
Como testemunhas:
Mathias Wagner A rogo de [[Anna Maria Wagner]] [[Carolina Schuch]]
+
[[Eugenio Rieger]] e  
 
+
[[Frederico Kraemer]]
  
 +
[[Mathias Wagner]]
 +
A rogo de [[Anna Maria Wagner]]
 +
[[Carolina Schuch]]
  
 
*Publicado originalmente na [[Revista Notícias de Vicente Só - número 007|Revista Notícias de Vicente Só n. 07]] nas páginas 84. Acervo da [[Sociedade Amigos de Brusque|Casa de Brusque]]
 
*Publicado originalmente na [[Revista Notícias de Vicente Só - número 007|Revista Notícias de Vicente Só n. 07]] nas páginas 84. Acervo da [[Sociedade Amigos de Brusque|Casa de Brusque]]

Edição atual tal como às 15h03min de 17 de janeiro de 2024

Eu abaixo assignado, por mim e minha mulher e mais familia menor declaramos e assignamos em presença dos 2 assignados testemunhos de desistir livre espontanea e plenamente da nossa pretenção de comprar ao Governo da metade da Colonia pertencente ao Colono João Koole, à nos por esse Colono de espontanea vontade cedida, o que por Despacho de 12 de Fevereiro de 1862 do Exm°. Snr. Presidente nos foi concedido, e transmittimos ao Snr. Guido de Seckendorff de nossa parte, essa concessão com as mesmas condições que o Imperial Governo da Provincia no mencionado Despacho condicionou, sobre o que naturalmente Guido de Seckendorff requererá a permissão de transacção do Exm°. Snr. Presidente. Declaramos mais que essa nossa desistencia nasce da morte de algums nossos parentes estabelecidos no Rio Itajahy-assú, em cujas propriedades nos convem por circumstancias de familia de domiciliar-nos com preferencia.

Colonia Brusque em 19 de Setembro de 1862.

Como testemunhas: Eugenio Rieger e Frederico Kraemer

Mathias Wagner A rogo de Anna Maria Wagner Carolina Schuch

Casa de Brusque