Mudanças entre as edições de "Documento de 18 de junho de 1862 - sobre roubo de recurso do estado"

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
 
(3 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
*EM PROCESSO DE DIGITALIZAÇÃO
+
'''DIRECTORIA DA COLONIA BRUSQUE EM 18 DE JUNHO DE 1862.'''
  
DIRECTORIA DA COLONIA BRUSQUE EM 18 DE JUNHO DE 1862.
+
'''Illmº. e Exmº. Snr.'''
Illm°. e Exm°. Snr.
 
  
Tenho a honra de levar respeitosamente ao conhecimento de Vª.
+
Tenho a honra de levar respeitosamente ao conhecimento de Vª. Exª., que não estando ao facto de continuação alguma, que a Authoridade Policial local tenha dado nas investigações e procedimento judicial, que a mesma Authoridade principiou a dar aqui na Sede da Colonia sobre o roubo<ref>Felipe Krieger achou a caixa contendo o dinheiro, submersa em uma lagoa que ficava nos fundos de seu hotel (imediações do futuro pavilhão de exposições), tendo sido gratificado com 100$000 conforme [[Personalidades do passado brusquense - "Onkel Hotel" e "Schöner Wilhelm"]]</ref> dos Rs. 9:000$000 do Estado do que tive a honra de informar circunstancialmente a Vª. Exª. com datas de 5 e 16 de Março, requeri da data de hoje ex-officio ao Exmº. Snr. Chefe da Policia desta Provincia, de mandar continuar ou abrir de novo o exame e processo sobre esse crime, com receio de prescrever-se o tempo marcado, como me consta, pela lei para tal fim.
Exª., que não estando ao facto de continuação alguma, que a Authoridade Policial local tenha dado nas investigações e procedimento judicial, que a mesma Authoridade principiou a dar aqui na Sede da Colonia sobre o roubo dos Rs. 910003000 do Estado do que tive a honra de informar circunstancialmente a Vª. Exª. com datas de 5 e 16 de Março, requeri da data de hoje ex-officio ao Exmº. Snr. Chefe da Policia desta Provincia, de mandar continuar ou abrir de novo o exame e processo sobre esse crime, com receio de prescrever-se o tempo marcado, como me consta, pela lei para tal Íim.
 
  
 
Deos Guarde a Vª. Exª.
 
Deos Guarde a Vª. Exª.
  
Illmº. e Exmº. e Revmº. Snr. Conselheiro Vicente Pires da Motta
+
Illmº. e Exmº. e Revmº. Snr. Conselheiro [[Vicente Pires da Motta]]
  
 
Dmº. Presidente da Provincia de S. Catharina
 
Dmº. Presidente da Provincia de S. Catharina
  
Barão de Schneéburg
+
'''[[Maximilian von Schneeburg|Barão de Schneéburg]]'''
  
 
Director da Colonia
 
Director da Colonia

Edição atual tal como às 10h40min de 17 de janeiro de 2024

DIRECTORIA DA COLONIA BRUSQUE EM 18 DE JUNHO DE 1862.

Illmº. e Exmº. Snr.

Tenho a honra de levar respeitosamente ao conhecimento de Vª. Exª., que não estando ao facto de continuação alguma, que a Authoridade Policial local tenha dado nas investigações e procedimento judicial, que a mesma Authoridade principiou a dar aqui na Sede da Colonia sobre o roubo[1] dos Rs. 9:000$000 do Estado do que tive a honra de informar circunstancialmente a Vª. Exª. com datas de 5 e 16 de Março, requeri da data de hoje ex-officio ao Exmº. Snr. Chefe da Policia desta Provincia, de mandar continuar ou abrir de novo o exame e processo sobre esse crime, com receio de prescrever-se o tempo marcado, como me consta, pela lei para tal fim.

Deos Guarde a Vª. Exª.

Illmº. e Exmº. e Revmº. Snr. Conselheiro Vicente Pires da Motta

Dmº. Presidente da Provincia de S. Catharina

Barão de Schneéburg

Director da Colonia

Casa de Brusque

  1. Felipe Krieger achou a caixa contendo o dinheiro, submersa em uma lagoa que ficava nos fundos de seu hotel (imediações do futuro pavilhão de exposições), tendo sido gratificado com 100$000 conforme Personalidades do passado brusquense - "Onkel Hotel" e "Schöner Wilhelm"