Perguntas frequentes

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Quem são os autores?
Os autores mantém vínculo com a fundação cultural, secretaria municipal de educação bem como participaram da equipe do livro "Brusque 150 anos".

Posso escrever um artigo na enciclopédia?
Aceitamos artigos elaborados por profissionais com formação acadêmica específica ou de relevante conhecimento na área e que estejam vinculado à Fundação Cultural ou Secretaria Municipal de Educação, ficando a aceitação de artigos produzidos por autores com formação acadêmica diferente da temática do artigo a critério do Departamento de Patrimônio Histórico. Sobretudo, os artigos sobre história, serão escritos por Historiadores; assim como sobre geografia por geógrafos. Esta política é adotada para garantir a cientificidade do material produzido já que este poderá ser utilizado como subsídios a futuras pesquisas.

Como posso contribuir?
Qualquer pessoa que for detentora de acervo documental, fotográfico, cartográfico, audiovisual ou fonográfico pode fazer a doação de seu material na Sala Brusque, no prédio da Fundação Cultural de Brusque, rua Pastor Sandreszcki, nº 200 - Centro. Este material será submetido à análise pelo Departamento de Patrimônio Histórico e sua aceitação implicará na disponibilização do mesmo via Enciclopédia, do contrário a devolução ao detentor de direito.

Dúvidas diversas podem ser esclarecidas via e-mail: historia@fcbrusque.sc.gov.br