O Município

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
  • Álisson Sousa Castro, Historiador

Por iniciativa de Raul Schaefer, surgiu em 26 de junho de 1954 o jornal "O Município". Inicialmente, o jornal teve circulação semanal, sendo composto por quatro páginas e editado em tipos móveis. Em 1957 a redação do jornal muda para a avenida Cônsul Carlos Renaux, nº 120. No ano seguinte, em 1958, sua tiragem atinge a marca de 1500 exemplares semanais.

A partir de 28 de maio de 1993 o jornal passa a ser impresso em off-set, adotando o formato "Standard" com 16 páginas. O dia 7 de março de 1997 marca a aparição das primeiras edições coloridas, acompanhadas por novo projeto gráfico, agora com 20 páginas.

Em 3 de agosto de 1998 o jornal muda-se para a rua Felipe Schmidt, nº 31, sala 01 - atual endereço.

Dia a Dia

Foi somente em 11 de março de 2002 que o jornal passou a circular diariamente, de segunda a sexta-feira, nos municípios de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Botuverá e São João Batista.

Ingresso na ADI

Em novembro de 2002 o jornal passa a integrar a Associação dos Jornais Diários do Interior de Santa Catarina (ADI).

Pé no Bairro

Em 6 de abril de 2004, com o objetivo de estar em contato com as comunidades dos bairros e proporcionar momentos de lazer à comunidade, o jornal O Município inicia o projeto "Pé no Bairro", tendo sua primeira edição sido realizada na Escola E. F. Oscar Maluche.

Município Mais

No dia 1º de fevereiro de 2012 estreou o municipiomais.com.br, um site de notícias que se propõe a trazer uma nova realidade na mídia online regional. Segundo o jornal, o "o Município Mais complementa a informação do Município Dia a Dia (edição impressa), com mais fotos, vídeos, espaço para comentários, link com as mídias sociais, entre outras possibilidades do universo digital".

Em 17 de março de 2014 o jornal é repaginado, ganhando um tom azul marcante.