Entrevista Dorival Depiné - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Dorival Depiné.jpg

DORIVAL DEPINÉ: Filho de Euclides e Alice, natural de Rio do Oeste, nascido aos 22.11.64, foi casado com Inês Sapeline Depiné (in memoriam). Três filhos: Dalvana Alícia , Caléu Lauro e Dorival Alan. Torce para o Corinthians Paulista. Tem dois Programas na Rádio Araguaia: Noite Alegre e Rancho da Amizade. É, também Marceneiro.

Como foi o início de suas atividades profissionais?

Antes de atuar em programas radiofônicos, iniciei minhas atividade profissionais como metalúrgico aos 14 anos, permanecendo até aos 15 anos, depois fui chapeiro – lanches – por 4 anos.

Muitas receitas de lanches?

Faço 63 tipos de lanches.

Como foi o início na Rádio?

Há aproximadamente 16 anos, iniciei na Rádio Difusora de Rio do Sul, inicialmente, como operador, oportunidade em que, ouvindo um anúncio, fiz o teste e passei, depois de uns 4 anos atuando como operador, iniciei como locutor. Hoje estou com quase 8 anos na Rádio Araguaia.

Tem alguma passagem marcante na Rádio?

Eu tinha um caderno onde apontava o nome dos ouvintes, certo dia, li o nome de uma ouvinte que, depois fiquei sabendo já tinha falecido há um mês e eu continuava citando como ouvinte.

Mais alguma?

Um padeiro, gente boa – Celso, um alemão, lá em Rio do Sul, casado – sempre solicitava a música “Sônia”. Num belo dia arrumei um casamento para ele. Olha, quando C elso chegou em casa as malas já estavam na varanda e a esposa mandando ele embora. Celso foi desesperado lá em casa, por volta das 5,30 horas da manhã, implorando para que eu fosse explicar a brincadeira à esposa. Desnecessário dizer que foi difícil convencer a esposa e tudo voltar a normalidade.

Alguma de locutor?

Certa feita, faleceu o irmão do Prefeito em Rio do Sul, e tinha um locutor que tanto anunciar o falecimento, numa das oportunidades já dizia sem olhar os apontamentos. Um determinado momento, emendou a nota de falecimento com um nota de uma grande festa na cidade, que estava ao lado do microfone:” faleceu fulano de tal, o sepultamento dar-se-á a tal horas, com corpo presente e logo após haverá baile. Olha, aquilo foi uma situação constrangedora... tiramos a rádio do ar por uns 15 minutos para refazermos do baque.

Nenhuma daqui de Brusque?

Aqui em Brusque, um belo dia, estavam pintando as paredes, e foi retirado o relógio que fica bem em frente do apresentador, até que a tinta secasse. Um certo momento, o apresentador foi dizendo “Agora são exatamente ... que foi o filha da puta que tirou o relógio daí da parede?” Tudo no ar!

Referências

  • Jornal A Voz de Brusque. Matéria publicada em 22 de junho de 2002.