Entrevista Antônio Walter Mariani 2 - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Antônio Walter Mariani1.jpg

Natural de Botuverá, nascido aos 14.04.50; quatro filhos: Chaieni, Nicole, Venícios e Vítor

 Quando foi fundada a Associação dos Servidores?

Antônio Walter Mariani2.jpg

A Associação foi fundada em 16 de outubro de 1975

Quem foi o primeiro Presidente?

O primeiro Presidente da Associação foi Hilário Cervi.

Uma palhinha sobre a Associação?

Inicialmente a Associação estava localizada na Caixa d'água – Parque Leopoldo Moritz. Em 22 de janeiro de 1986, a Prefeitura adquiriu o terreno na rua José Reis da Silva, na Cerâmica Reis, aonde, atualmente está localizada. Na oportunidade, foi construído o campo, dois vestiários e colocada iluminação. Na primeira gestão do Prefeito Ciro Marcial Roza, foi elaborado um projeto para a construção da sede própria, inclusive feito o fundamento, mas parou por falta de recursos.

Quais as finalidades da entidade?

Promover o entrosamento dos servidores dentro de uma clima de harmonia e fraternidade: fomentar a prática de atividades recreativas, sociais, culturais e esportivas aos seus associados e dependentes, cultivando o espírito de coleguismo; realizar convênios que tragam benefícios aos associados; manter relações amistosas com outras associações congêneres, participando de suas atividades promovidas no caráter social e esportivo; manter os associados informados sobre os fatos que digam respeito à vida funcional dos mesmos e sobre o andamento da associação, seu patrimônio e finanças; futuramente, pretendemos implantar que a Associação, diretamente ou através de convênios com outras entidades, busque disponibilizar para os associados e seus dependentes programas de assistência médica, odontológica, assistência jurídica, educação, lazer, cultura, capacitação profissional e o cooperativismo.

Quantos associados têm a Associação?

Aproximadamente 310 associados.

Como surgiu Toninho Presidente?

Surgiu com o lançamento da chapa Renovação, nos derradeiros dias de 2002, chapa esta encabeçada por mim, tendo sido eleita em primeiro de janeiro de 2003; iniciei várias frentes de trabalho: a cobertura, o local onde programamos festas e eventos, tal como, a de encerramento de fim de ano, reforma das luminárias, o gramado, cerca e muro em volta da propriedade e, também, três novos vestiários. Ressalte-se, também, Plano de Saúde -Unimed – e um odontológico -Unidonto – para os associados.

 Conseguiu reeleger-se?

Sim, acredito que as realizações permitiram a reeleição, por mais quatro anos.

Como conseguiu remover  as duas residências que ficavam ao lado do campo? Nas propriedades da Associação haviam duas casas constuídas – viúvas Zeni e Iracema, nas proximidades do campo, com o apoio do Vereador Marcos Bernhardt e do Prefeito Ciro foram construídas duas residências mais afastadas do campo e do local em que será construída a sede social.

Algum plano para o futuro?

 Agora temos um projeto pronto para a reforma da cobertura da Associação que deve ser iniciado em 2008, com o apoio do Deputado Dagomar A. Carneiro. Pretendemos também, com o apoio dos associados construir uma Associação aconchegante e com atendimento de qualidade exemplar.

Referências

  • Matéria publicada em A VOZ DE BRUSQUE, na semana de 17 a 22 de março de 2005.