Entrevista Ademir de Andrade - Luiz Gianesini

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Ademir no CACR, em 76 e no Paysandú, idos de 82.

ADEMIR DE ANDRADE: Filho de Walter de Andrade e Célia Avelar de Andrade, natural de Volta Redonda, nascido aos 15.02.56; quatro irmãos: Walter Filho, Sandra, Jane e Ademir; um filho: Rafael Scheibel de Andrade. Torce pelo Palmeiras e C R Flamengo.

Volta Redonda, idos de 76.

Como foi sua infância e Juventude?

Fui uma criança normal que adorava futebol e como, adolescente, convivi com vários colegas de minha idade e freqüentei a A.A. Comercial em Volta Redonda.

Santo André, idos de 78.

Equipes em que atuou?

Iniciei na A.A. Comercial em Volta Redonda, em 76, fui para o Volta Redonda, em 77, vim para o S. Brusquense, em 78, primeiro semestre no Santo André e no segundo, atuei pelo Vila Nova – Goiás, em 79 e 80, retornei ao Vovô do Futebol Catarinense e as temporadas de 81 e 82, vesti a jaqueta alvi-verde da Pedro Werner. Após a passagem, pelo Paysandu, atuei no futebol amador, defendendo o 10 de Junho, Guarani e Santos Dumont.

Posição?

Zagueiro central.

Como foi sua passagem do amador para o profissional?

Fui disputar uma partida preliminar entre Vasco da Gama e Volta Redonda, atuando pelo A.A Comercial, contra os juvenis do Vasco, tendo sido eu e o goleiro Leite, destaque naquela partida, acabou que fomos convidados para atuar nos juvenis do Vasco e para a equipe profissional do Volta Redonda, como o Voltaço estava formando a equipe profissional para o campeonato carioca, preferimos vestir a jaqueta do Volta Redonda.

Vitória inesquecível?

Foi em partida como profissional, atuando fora de minha posição, na lateral direita, tendo boa atuação, quando precisávamos da vitória contra o Madureira (RJ), para escapar da repescagem e vencemos por 2 x 1.

Derrota atravessada?

Foi atuando pelo Renaux contra o Palmeiras (Blumenau), dia de meu aniversário, tive a infelicidade de marcar um gol contra, perdemos 1 x 0.

Gol memorável?

Foi pelo campeonato catarinense, no Estádio Augusto Bauer, contra o Juventus (Rio do Sul), em cobrança de falta, vencemos por 1 x 0.

Grandes dirigentes?

Entre outros: Leonardo e Juca Loos, o saudoso Vinícius Barbosa, Darcy Pruner, Gerhard Nelson Appel, José Orlando Battistotti.

Grandes Treinadores?

Paulinho de Almeida, Natanael Ferreira, Jorge Ferreira, Sebastião Lapola, Áureo Maeiverni.

Grandes árbitros?

Dalmo Bozzano e José Carlos Bezerra.

Grandes atletas?

Leite – goleiro da A.A. Comercial, Valdir Appel, Aloísio, Fred, Ademir Socadinho, Acelino ( no Volta Redonda -Voltaço), Tulica,, Góes, Mazzolinha (no Santo André), o saudoso Dirmael, Reinaldo e Paulo Sérgio, Ronaldo (goleiro do Renaux), Alemão, Toninho Vanusa, Humberto Ramos e Ademir Padilha (in memoriam), do C.E. Paysandu e ainda, o Mala (Paysandu e 10 de Junho).

Referências

  • A Voz de Brusque. Entrevista publicada 19/28 de fevereiro de 2007.