Como contribuir

De Sala Virtual Brusque
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
  • Álisson Sousa Castro, Historiador.

ACERVO

Se você deseja ajudar a preservar e divulgar algum documento para pesquisa histórica, você pode contribuir com o Acervo da Sala Brusque entregando seu material pela internet ou pessoalmente na Fundação Cultural de Brusque para análise do Departamento de Patrimônio Histórico.

Há duas opções para a cessão de material:

1-Cessão do material físico. Neste caso o DPH guarda o documento em suporte físico na Sala Brusque e realiza a digitalização do mesmo para a consulta via Sala Brusque Virtual;

2-Cessão de imagem/documento digital. Nesta modalidade o DPH retém o documento apenas em meio digital, retornando o suporte físico ao seu detentor de direito. Se você desejar digitalizar o documento, solicitamos que ele seja escaneado em 600 DPI e salvo em formato .TIFF no caso de arquivo imagem (foto/documento); no formato “.mp3” no caso de áudio e nos formatos “.mp4” ou “.avi” no caso de arquivo de vídeo.

Ressalta-se a importância de quem ceder o material ser o detentor do suporte físico do mesmo, no caso de uma foto, por exemplo, o doador deve possuí-la em suporte físico (em papel foto, para aquelas anteriores à década de 2010).

TEXTOS

Se você deseja sugerir alterações, correções ou acréscimos a algum texto da Sala Brusque Virtual, você pode encaminhar e-mail para historia@fcbrusque.sc.gov.br